You are here

CTT comparados com correios da Coreia do Norte

Empresa australiana Healthish, de produtos sustentáveis, não envia encomendas para Portugal, justificando que não se pode confiar nos correios portugueses. Artigo publicado em Interior do Avesso
CTT não são confiáveis - Foto de Paulete Matos
CTT não são confiáveis - Foto de Paulete Matos

Uma loja online australiana de artigos sustentáveis não envia encomendas para Portugal, segundo o jornal I. A empresa coloca Portugal ao nível de países como o México, Guatemala, África do Sul, Coreia do Norte, Síria, Iémen e Afeganistão justificando que os serviços postais não são de confiança.

O alerta foi dado no Reddit, numa discussão sobre problemas com encomendas, que têm vindo a público com mais frequência nos últimos meses. O jornal Expresso revelava que, atualmente, os CTT têm meio milhão de encomendas em armazém.

Para além da Healthish, existem várias empresas que não enviam encomendas para Portugal, como por exemplo a Lego que não o faz nem para a Madeira nem para os Açores.

Uma das soluções para tentar resolver este problema é criar uma morada virtual internacional, que no caso da Healthish não iria funcionar porque a Oceania ainda não está integrada no serviço de criação de morada virtual internacional dos CTT.

Este serviço permite que se crie uma morada virtual internacional em países como a França, Espanha ou EEUU.

Artigo publicado em Interior do Avesso

Termos relacionados Sociedade
Comentários (1)