You are here

Site do Ministério da Agricultura é galeria de fotos da ministra

Quem estiver angustiado com o que vai acontecer à sua renda de casa, em vão vai procurar referência no site do ministério da tutela. Em contrapartida, não faltam fotografias da ministra Assunção Cristas.
Ministra aparece em sete das dez fotos das notícias

O site do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (MAMAOT) tem na sua primeira página dez notícias em destaque. Destas, há sete em que aparece a foto da ministra Assunção Cristas. Em duas das três restantes, a imagem é do Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque.

A obsessão pela exibição de fotografias da ministra prolonga-se no interior do site. Quem vá ler o desenvolvimento de qualquer das notícias encontra uma galeria de fotos em que cerca de dez vão rodando automaticamente – sempre com a imagem da ministra –, ao mesmo tempo em que arranca um clipe de vídeo, mostrando, igualmente, Assunção Cristas.

O tom com que as notícias são redigidas segue o mesmo estilo: o país em que a ministra Assunção Cristas está por todo lado a cuidar da agricultura, das pescas, do ambiente e do ordenamento do território é o país onde tudo vai bem. Crise? Que crise? O que as notícias mostram é que a riqueza de Portugal aumenta porque o Ministério vai montar uma ação, “assente no voluntariado, para plantar ou semear Portugal”. E que as negociações conduzidas pela ministra em âmbito europeu arrancaram um aumento global das quotas de pesca, refletindo “o poder de negociação do nosso país ao nível técnico e também ao nível político". A ministra, esclarece a notícia, “desvalorizou ainda os casos em que houve diminuição da quota”. Pois claro.

A nova lei do arrendamento, porém, que interessa (e angustia) tantos portugueses, e que é da responsabilidade de Assunção Cristas e do seu ministério, não tem qualquer referência no site do MAMAOT.

Refira-se, a bem da verdade, que sites de ministérios importantes como o das Finanças e da Economia não têm qualquer fotografia dos respetivos ministros na homepage. Apenas o ministro Aguiar Branco, da Defesa, parece ter uma obsessão semelhante à de Assunção Cristas pela sua própria imagem.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
Comentários (1)