You are here

Qualquer governo democrático “deve condenar a violência”

Catarina Martins considerou a violência policial na Catalunha "grave" e, "independentemente" do que se pense sobre o referendo, merece uma condenção do governo português. 
Foto Paulete Matos.

Numa curta declaração sobre o referendo 1-O, Catarina Martins considera que “independentemente do que pensemos sobre a constituição da Catalunha ou mesmo sobre a constitucionalidade do referendo que está hoje a acontecer, a violência policial a que assistimos não pode deixar de ninguém indiferente”.

E relembrou que “a constituição portuguesa defende o direito à autodeterminação de todos os povos”. Por isso, “qualquer governo democrático deve condenar a violência, a começar pelo governo português”, até porque, diz, “outros governos já o fizeram”.

Questionada sobre a concentração de solidariedade com a Catalunha, marcada para esta segunda-feira dia 2 de outubro em Lisboa, Catarina Martins confirmou que o Bloco se associa à solidariedade com a Catalunha, porque “a violência policial a que assistimos é grave e qualquer governo democrático deve repudiar a violência”. 

Catarina Martins condena violência no referendo catalão | ESQUERDA.NET

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Catalunha, Política
Comentários (1)