You are here

Mariana Mortágua convida à participação na conferência "Que orçamento para Portugal?"

Mariana Mortágua apresenta a conferência que irá decorrer a 22 de outubro a partir das 10h30, em Lisboa.
Mariana Mortágua.
Mariana Mortágua.

Mariana Mortágua coordena a conferência "Que orçamento para Portugual?", que irá decorrer no próximo sábado a partir das 10h30 na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e apresentou ao esquerda.net a proposta do encontro, num vídeo que pode ser visto aqui ou em baixo.

"Organizamos uma grande conferência no dia 22 de outubro, sábado, em Lisboa. Nela, debateremos política fiscal, política de investimento, educação, saúde, pensões, segurança social. São temas que dizem respeito à vida de cada uma e de cada um de nós. Para fazer esse debate, convidámos pessoas de toda a esquerda, independentes, especialistas de cada área em debate, para que possam fazer as suas propostas, e enriquecer as nossas análises com as suas análises", explicou Mariana.

"Queremos convidar-vos para participarem neste debate, para trazerem também as vossas propostas, para que no final desta conferência no sábado estejamos todos mais equipados para enfrentar esta discussão orçamental, mas também todos os debates futuros que virão", conclui a dirigente bloquista. A entrada na conferência é gratuita e as inscrições podem ser feitas aqui.

A sessão de abertura conta com intervenções de Mariana Mortágua, Nicolau Santos, Francisco Louçã e João Ferreira do Amaral e terá início às 10h30. Seguem-se dois painéis em simultâneo para debater a dívida e a segurança social. Já na parte da tarde, haverá sempre três painéis de debate simultâneos e os seus temas serão: saúde, políticas de investimento, trabalho, educação e investigação e política fiscal. O encerramento estará ao cargo de Catarina Martins, a partir das 18h, e o programa completo pode ser visto em baixo.

teaser da conferência "Que orçamento para Portugal?" | ESQUERDA.NET

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
Comentários (2)