You are here

Eleições regionais nos Açores: "Ideias fortes não custam dinheiro"

Entre as principais candidaturas, a do Bloco tem de longe o orçamento de campanha mais reduzi-do. PS prevê gastar quase 1 milhão de euros (19 vezes mais que o Bloco), PSD 450 mil euros euros (8 vezes mais que o Bloco), CDS 180 mil euros (3 vezes mais que o Bloco), CDU 115 mil euros (mais do dobro que o Bloco). Bloco apresentou um orçamento de 52 mil euros.

A Entidade das Contas e Financiamentos Políticos disponibilizou na terça-feira, na página de internet do Tribunal Constitucional, os orçamentos de campanha de 11 das 13 forças políticas que apresentaram listas às eleições legislativas regionais nos Açores de 16 de outubro.

O PS, que detém atualmente a maioria na Assembleia Legislativa Regional, estima gastar na sua campanha 993.245,02 euros, o equivalente a mais de dezanove vezes o orçamento apresentado pelo Bloco de Esquerda. O PSD, o maior partido na oposição, apresenta um orçamento de campanha no valor de 450 mil euros, oito vezes superior ao orçamento bloquista.

Já o CDS prevê despender 180 mil euros na sua campanha, três vezes mais que o Bloco, e a CDU 115 mil euros, o dobro do orçamento do Bloco, que se fixa em 52 mil euros.

O Bloco, a par do PS, PSD, CDU, PDR, MPT e PAN apresenta candidaturas em todos os círculos eleitorais, dez no total: nove coincidentes com cada uma das ilhas e um círculo regional de compensação.

Numa nota publicada na sua página de facebook, o Bloco de Esquerda/Açores sublinha que, apesar de a campanha do Bloco ter de longe o orçamento mais reduzido, “todos os açorianos e todas as açorianas ficarão a conhecer de perto os nossos candidatos e a nossa alternativa governativa para os Açores. Ideias fortes não custam dinheiro. Dia 16 de outubro, faz a diferença: vota Bloco de Esquerda”.

 

Comentários (1)