You are here

Governo PSD/CDS apagou com uma “borracha” as políticas sociais

Comentando as declarações de Passos Coelho, que afirmou que o seu partido estava a trabalhar num “redesenho das políticas sociais”, Catarina Martins lembrou que “o PSD, enquanto esteve no Governo, redesenhou as políticas sociais com uma borracha, apagando-as”.

“Nós estamos a tentar construir a destruição que o PSD e CDS-PP deixaram no Estado Social e nas políticas sociais”, afirmou este domingo à tarde a coordenadora do Bloco de Esquerda à margem de uma arruada na marginal de Espinho, no distrito de Aveiro.

Questionada pelos jornalistas para comentar as declarações de Passos Coelho, que afirmou que o seu partido estava a trabalhar num “redesenho das políticas sociais” com o objetivo de combater “perversões” que existem na Educação, Saúde ou na área Social, Catarina Martins reconheceu que era “preciso mudar muita coisa” e que ainda havia “muita injustiça e desigualdade” em Portugal, mas garantiu que não é precisa a “colaboração do PSD para redesenhar políticas sociais”.

“Não precisamos da colaboração do PSD para redesenhar políticas sociais, porque essa foi sempre e só acabar com políticas sociais, aumentar injustiça e desigualdade e o nosso caminho é o inverso”, destacou.

Termos relacionados Política
Comentários (1)