You are here

Governo esqueceu-se de colocar "Portugal" nos votos dos emigrantes

O ministério da Administração Interna apercebeu-se esta terça-feira de um erro, da sua autoria, na morada dos envelopes dos votos dos portugueses residentes nos estrangeiro para as eleições legislativas, uma vez que a morada omite Portugal como país de receção das cartas.
Mariana Mortágua e Cristina Semblano com emigrantes lesados do BES em Paris.

Em comunicado, a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI) revela ter detetado no pré-preenchimento dos envelopes de retorno destinados aos votos dos cidadãos nacionais residentes no estrangeiro "a omissão expressa a 'Portugal' após a morada, 'Lisboa' e o código postal da SGMAI".

O ministério adianta que foi "de imediato instruída a rede consular", através do ministério dos Negócios Estrangeiros, e contatados os CTT para que fossem tomadas todas as medidas necessárias junto dos serviços postais dos vários países envolvidos "a fim de ser assegurada a indicação de aquele correio se destinar a Portugal".

No comunicado, a SGMAI revela também que os boletins de voto, apesar da omissão do país, "começaram já a ser recebidos", estando o organismo a acompanhar de perto a situação para que os votos dos portugueses a viverem no estrangeiro cheguem atempadamente.

Termos relacionados Política
Comentários (1)