You are here

Direita e PS fogem ao debate na RTP/Açores

A candidatura do Bloco de Esquerda nos Açores lamentou que o debate televisivo marcado para o dia 19 na RTP/Açores tenha sido cancelado. PS, PSD e CDS/PPM não responderam ao convite da estação.
Foto Paulete Matos.

A RTP/Açores endereçou um convite às candidaturas do Bloco de Esquerda, CDU, PS, PSD e coligação Aliança Açores (CDS e PPM) para a realização de um debate entre os cabeças-de-lista destas forças políticas, no âmbito da campanha às próximas eleições para a Assembleia da República.

Segundo o comunicado da candidatura do Bloco nos Açores, este convite foi enviado no dia 2 de Setembro e indicava como data limite de resposta o dia 11 de Setembro. Os organizadores do debate sublinhavam n convite “que a presença de todos os cabeças-de-lista seria condição essencial para a realização do debate, que estava previsto para o dia 19 de Setembro”.

“Foi com surpresa e desagrado que o Bloco de Esquerda recebeu hoje a comunicação, por parte da direcção da RTP/Açores, de que o debate está cancelado por falta de resposta atempada de três das cinco forças políticas convidadas, uma vez que apenas o Bloco e a CDU responderam afirmativamente”, diz a candidatura bloquista encabeçada por António Lima.

“PS, PSD, CDS e PPM mostram, assim, que têm medo da democracia e que querem fugir ao debate de ideias”, conclui o comunicado, acusando o “grande centrão político” de ter “medo de prestar contas e assumir as suas responsabilidades pelas políticas implementadas nas últimas décadas e pela situação em que se encontra o País”.

Termos relacionados legislativas 2015, Política
Comentários (1)