You are here

Bloco de Esquerda França solidário com luta dos emigrantes portugueses lesados do BES

Em comunicado, os bloquistas apelam “à população portuguesa de França para que se junte à manifestação do dia 27 de junho na qual participará”. “Não podemos continuar a deixar que os vampiros da finança suguem as economias de vidas inteiras de trabalho e sacrifício e continuem impunes”, assinalam.
Foto de Paulete Matos.

No documento, o Bloco de Esquerda França lembra que o Governo português “é um actor essencial na resolução deste problema”, apelando “à sua intervenção urgente para que sejam devolvidas aos emigrantes as poupanças de vidas inteiras de trabalho e sacrifício, poupanças de que muitos e, nomeadamente, os reformados, dependem para viver e cuja privação coloca em situações de desespero”.

Leia o comunicado do Bloco de Esquerda França:

“O Bloco de Esquerda França reitera a sua inteira solidariedade para com a luta dos emigrantes portugueses lesados do BES e a manifestação por eles convocada para o próximo dia 27 de Junho.

Os emigrantes não são responsáveis do colapso do BES nem da burla de que foram objecto e /ou do assalto de que estão a ser vítimas. Os emigrantes não adquiriram produtos de capital-risco, apenas confiaram ao banco as suas economias sob a forma de depósitos a prazo. Que lhe sejam devolvidas as somas depositadas é da mais elementar justiça e constitui a mais legítima das reivindicações.

O Governo português é um actor essencial na resolução deste problema, razão pela qual o Bloco de Esquerda apela à sua intervenção urgente para que sejam devolvidas aos emigrantes as poupanças de vidas inteiras de trabalho e sacrifício, poupanças de que muitos e, nomeadamente, os reformados, dependem para viver e cuja privação coloca em situações de desespero.

Não podemos continuar a deixar que os vampiros da finança suguem as economias de vidas inteiras de trabalho e sacrifício e continuem impunes, a vender os mesmos produtos e a usar as mesmas práticas.

Basta de roubo, de assalto, de espoliação dos emigrantes!

O Bloco de Esquerda França saúda a luta dos emigrantes portugueses lesados do BES e apela à população portuguesa de França para que se junte à manifestação do dia 27 de Junho na qual participará, e que partirá do 45, avenue Georges Mandel no XVI bairro de Paris, pelas 10 da manhã, em direcção à Embaixada de Portugal em França.

Paris, 22 de Junho de 2015
Bloco de Esquerda França”

Termos relacionados Internacional
Comentários (2)