You are here

Bloco realiza Jornadas Autárquicas no próximo fim de semana

A iniciativa terá lugar no sábado, dia 6 de junho, no Entroncamento. Em debate estarão temas como “Mobilizações cidadãs contra a austeridade local” e “Desresponsabilização não é descentralização”. A abertura está agendada para as 10h45 e contará com as intervenções do vereador do Bloco na Câmara do Entroncamento, Carlos Matias, e da porta-voz bloquista, Catarina Martins.

Após as intervenções de abertura serão debatidas, pelas 11h, as “Mobilizações cidadãs contra a austeridade local”. O painel será constituído por Adelino Fortunato, que falará sobre “Gestão da água e resíduos sólidos”, Rui Costa, cuja intervenção incidirá sobre “Taxas e impostos municipais”, e João Vasconcelos, responsável pela apresentação do ponto “Portimão contra a taxa de proteção civil”.

Pelas 14h30 estará em discussão a Municipalização das funções sociais do estado - dl 30/2015: Educação, Saúde, Segurança Social e Cultura, com intervenções de Manuela Mendonça, Alcino Hermínio, Alberto Matos, João Semedo, Paula Nogueira e Pedro Soares.

A sessão de encerramento terá lugar pelas 17h30 e contará com as intervenções de Helena Pinto, vereadora do Bloco na Câmara Municipal de Torres Novas, e Catarina Martins, porta-voz do Bloco de Esquerda.

Podes aceder aqui ao programa completo das Jornadas Autárquicas do Bloco de Esquerda.

Termos relacionados Política
Comentários (1)