You are here
PSP diz que “a seu tempo” vai analisar agressão em Guimarães

A página da PSP no Facebook começou a ser inundada de comentários com ligação para o vídeo da CMTV. Nas imagens pode ver-se um agente da polícia a interpelar um homem equipado com as cores do Benfica, acompanhado por uma criança, outro jovem e um homem mais idoso, que a CMTV diz serem os filhos e o pai do adepto agredido. Após uma breve troca de palavras, o agente empurra o homem, agride o idoso e volta a agredir o homem já no chão, com o apoio de reforços. A criança assistiu a tudo e foi afastada por outro polícia, visivelmente em pânico.
Contactado pela rádio TSF, o diretor de comunicação não atendeu o telefone, mas respondeu por SMS, que o jornalista da TSF Paulo Tavares divulgou na rede social Twitter.
A curta declaração do responsável da da PSP antevê que nenhuma medida seja tomada de imediato para apurar e punir a agressão policial que as imagens documentam: "A seu tempo e com a distância necessária do foco faremos a necessária análise com as consequências que dai advirem. Num contexto de festa e onde os excessos são inúmeros, é preciso avaliar um conjunto de variáveis que necessariamente serão consideradas em sede própria”, diz o diretor de comunicação da PSP na mensagem SMS enviada à redação da TSF.
Pouco tempo depois destas declarações, a festa dos adeptos benfiquistas no Marquês de Pombal, em Lisboa, ficou marcada por incidentes entre adeptos e polícias, com o Corpo de Intervenção da PSP a intervir e a provocar a fuga de milhares de pessoas do local.
Comments
Nada justifica esta agressão.
Nada justifica esta agressão. A um Pai,
Um Avô. Uma criança desesperada.
Responsabilidade tem de ser assumida.
Esse animal tem de ser suspenso e irradiado da Polícia.
petição
Alguma coisa tem que ser feita talvez uma petição para a irradiação deste policia.
SUBSCREVO!!!
SUBSCREVO!!!
Violência policial
A besta Humana em todo o seu esplendor
portugal psicopata
Artigo 25.º
Direito à integridade pessoal
1. A integridade moral e física das pessoas é inviolável.
2. Ninguém pode ser submetido a tortura, nem a tratos ou penas cruéis, degradantes ou desumanos.
Artigo 21.º
Direito de resistência
Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública.
----
Não é "1 agente". Todos os que lá estavam são culpados e devem ser exemplarmente punidos.
Não vi ali nenhum agente da
Não vi ali nenhum agente da PSP o que eu vi, e toda gente viu, foi um animal irracional agir de forma violenta e despropositada sobre um Pai e um Avô acompanhados dos Netos, em momento algum houve qualquer atitude agressiva por parte das crianças e seus acompanhantes sobre esse animal, nem que eles o chamassem pelo seu nome próprio se justificava tal violência.
Bela imagem para ilustrar a PSP.
vergonha
Acredito nas forças de Intervenção da P.S.P e para que se faça justiça o suposto agente tem de ser EXPULSO,CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!
PSP - Porcos-Sem-Precedentes
Como Portista estou indignado e porque o futebol deveria ser mesmo isto, uma festa de familia onde se deveria poder levar os filhos.
Este animal que veste uma farda deve ser daqueles tipos que em casa deve bater na mulher e nos filhos porque senao nao teria esta atitude.
Eu mais uma vez digo com orgulho que sou portista mas acima de tudo sou humano e este grupo de policias desonra a insignia e os valores pelos quais juraram bandeira.
Qual a justificação para esta barbaridade insultos? Nao é justificação, nao quer ser insultado? Seja educado.
Qual a moral deste policia agora entrar no programa escola segura e dizer às crianças que os policias sao nossos amigos, qual a moral senhor comissário?
Gostava de ver a policia atuar assim em assaltos ou com todo o tipo de criminosos mas não so fazem isso a pessoas simples humildes que tentam dar o melhor aos filhos e tentam ensinar os valores da palavra familia.
ESPERO QUE ESTE ANIMAL QUE ENVERGA A VOSSA FARDA VOS FAÇA TER VERGONHA DE TER GENTE COMO ELE NA VOSSA INSTITUIÇÃO.
SEJAM DUROS E MOSTREM QUE A PSP É UMA INSTITUIÇÃO ONDE TODOS OS CIDADAOS INCLUSIVE AS CRIANÇAS PODEM CONFIAR.
DEMITAM ESSE ANIMAL
SINCEROS CUMPRIMENTOS E FORTE ABRAÇO PARA ESTE CIDADAO E TODA A SUA FAMILIA
Em casa leva porrada da
Em casa leva porrada da mulher.
Assim sendo viva a violência doméstica.....!!!!!!!!
aguas de bacalau
"A seu tempo e com a distância necessária do foco" é como quem diz: vamos ver se esta merda passa!
Se ninguém fizer nada, o mais certo é ficar tudo em aguas de bacalhau.... A vitima vai querer ir para frente com o processo, mas vai desistir porque lhe vão complicar a vida (o sistema esta feito assim), vão lhe pedir tudo e mais alguma coisa e ainda lhe vão fazer a vida negra.... Ao fim de tudo, ainda lhe viram o processo contra ele por o policia "perder" o emprego... Vamos a ver se tamanha indignação resulta em justiça: indemnização à família e demissão espontânea do agente, isto deveria ser o resultado....
isto é só uma pequena amostra
isto foi uma agressão que se viu mas e as outras dentro das esquadras psp gnr pj
é uma vergonha
O que se passou em Guimareas
O que se passou em Guimareas com aquela actuacao deploravel e inqualificavel de alguns, supostamente agents da autoridade e digo supostamente porque verdadeiros agentes da autoridade nao teem comportamento selvagems com se verificou, deve ser imediatamente alvo de investigacao por parte do ministerio da administracao interna, do ministerio da justica e do ministerio publico. Mais, todos os agents envolvidos devem ser imediatamente suspensos de toda qualquer actividade ate a conclusao do processo. As imagens nao enganam, correram mundo, envergonharam o pais, denegriram a imagem e a capacidade das autoridades Portuguesas e, a semelhanca dos EUA, lavantam um numero ilimitado de questoes antigas quanto a honestidade e veracidade dos relatorios policiais. E mais nao digo, vergonhoso, vergonhoso, vergonhoso.
Temo que infelizmente quem
Temo que infelizmente quem está no poder apoia este tipo de actuação, vimos muito mais violência policial nestes quatro anos e nos 8 do cavaco porquê?! Porque é assim que "eles" gostam de mandar.
Sr Filipe Silva fora da psp
sempre aprendi que o dever das forcas policiais era proteger a população, mas não se tem visto isso infelizmente...Mas estamos em Portugal, pais que deixa passar impune tudo que se remete ao crime mas enfim..
o sr Filipe Silva quando estava a agredir aquela família por momentos lembrou se que é essa família que atravez dos descontos que faz atravez do seu trabalho que lhe paga o ordenado, claro que nem pensou e um policia sem escrúpulos sem dignidade para defender a farda que veste...gostava ate de saber se sem a farda você e assim tão mau...olhe cresça e apareça..FORA COM ESTE SENHOR
Nada disso justifica este fim
Nada disso justifica este fim, abuso do poder, o policial tera de ser espulso, pois a imagem do pais esta em causa, como a comunidade europeia vê semelhante barbaridade, os turistas vão de facto começar a pensar duas vezes antes de escolher Portugal como destino de férias. O que vou dizer aos meus filhos? Que policia é amigo? E o que eles viram com seus olhos? Este policial deve deixar de ser policia.
O que aquele agente fez, foi
O que aquele agente fez, foi repugnante, ainda bem que está tudo filmado e prova que aquela família não estava a fazer nada de mal, simplesmente a dar água a uma criança, quando o tal agente, o agrediu sem razão, o homem estava na sua paz a tentar dizer algo ao agente, quando começou a levar socos e a ser jogado para o chão. Isto demonstra a qualidade dos agentes que temos, que se acham os donos do mundo e superiores a tudo, como se fossem intocáveis, os reis das ruas. Ainda têm a lata de acusar o homem por dois crimes. Estamos mesmo a ver quem cometeu o crime aqui, mas infelizmente neste País, anda tudo ao contrario, os ladrões estão no poder, e os inocentes são os culpados. Espero que alguma vez na vida a justiça funcione, e que mesmo ele sendo um agente paga pelo crime bárbaro que cometeu, porque a ver pelas imagens devem ter sido muitos crimes. Mas como quem comanda também é farinha do mesmo saco, o caso vai dar em nada para o agente, e coitado do homem que apanhou ainda vai ser culpado. O agente devia ser portista e a sua fúria era tanto pelo Benfica ser campeão, que estava cego de ódio, e resolveu atacar o elo mais fraco. Espero que ele seja bem castigado, e pague um preço bem alto, tão alto quanto a sua brutidão, desumanidade. Será que ele tem filhos? Penso que não, um animal assim não deveria ser chamado de pai.
Agente da PSP sairá impune!!!!!
Agentes da PSP ou qualquer agente de autoridade deveriam dar exemplo de integridade moral e fisica o que lamentavelmente nunca acontece e colocam pessoas a trabalhar nessa área para a qual não cumprem qualquer tipo de requisito exigido (qualquer psicopata pode ser um agente de autoridade)!
Infelizmente a justiça Portuguesa não têm agido da forma mais correta e este tipo de pessoas só porque são agente de autoridade saem sempre impunes dos comportamentos incorretos. Este será mais um exemplo!!!!
Lamento que uma criança vá ficar para o resto da vida com recordações traumaticas de um agente de segurança a bater no pai e avô quando na realidade deveria dar "segurança / protecção"
Agressão desproporcionada
Como em todas as profissões, há bons e maus profissionais, e este é nitidamente um caso de um mau profissional, que em nada vem dignificar a PSP. Independentemente do que o agredido tenha feito, a PSP tem que estar preparada para lidar com as mais adversas situações e só em casos excepcionais agir em conformidade. Não acho que terá sido o caso, pelo que estamos perante um abuso por parte da autoridade.
Faço as minhas as palavras do Sr. 1º Ministro, Sr. agente emigre, pois cá não nos faz falta nenhuma.
criminosos
Foi um tarei psicologica, para aquela criança, que viu o seu pai ser brutalmene agredido, por um covarde que se esconde atrás de uma farda, com uma pistola á cintura e um bastão. Temos o direito de contestar e exigir o despedimento e a condenação daquele FRUSTADO. Não ligo ao futebol, pode acontecer-nos a todos nós, num passeio, ou numa ida ao supermecado. Não deixemos isto passar em branco, façamo-nos ouvi... Aquela criança nunca mais vai confiar num policia, com toda a razão do mundo. Os colegas desse frustado, que estavam lá presentes, nada fizeram para proteger um civil que nada de errado fez. Quer parcer que não temos liberdade.
Espero, que exista alguem sério nas instituições e que se faça justiça.
Uso da força Indevido e desproporcional
Só espero que este Cidadão que representa uma instituição Séria seja punido exemplarmente. Espero que as crianças que assistiram à violência gratuita por parte de alguém que se parece julgar acima da Lei, não fiquem com traumas, e que no futuro voltem a ter a confiança da Instituição PSP. Nem todos são incompetentes.
O país que temos...
O país que temos...
Esta imagem reflete no seu todo o que somos...
Perante tanta indignação, onde estão os tais defensores do povo ?
Onde estão os sindicalistas a defenderem os seus tachos ?
Será que a cobardia do acto não merece uma manifestação e exigir que no minimo OS agentes sejam suspensos de funções e sem salário ?
Onde estão estes policias muito maus e muito competentes em manter a ordem quando aparece um sujeito a roubar com uma pistola de plástico ?
A vitima era apetecível e desarmada. O comando e o governo tem armas para fazer destes policias HOMENS.
PS.: parabens a dois agentes que tiveram a verticalidade de pegar o menino.
Violência no Marques de Pombal
Porque será que ninguém fala do Policia que no Marques de Pombal mandou as pessoas para o Car.... e fez gestos com o dedo e pós o bastão como se do órgão sexual se trata, isso para um policia é uma vergonha .
Procura de violência
A aproximação deste graduado a esta família, é pensada com antecipação no intuito de descarregar nos mais fracos, porque com outros, que são realmente perigosos ele sente-se impotente, podem lhe responder na mesma moeda e possivelmente, não ficaria tão bem visto diante os seus subordinados. Este indivíduo mostra ser prepotente e estar doente, porque não se vê agressividade do Pai das crianças para tamanha injustiça, também o avô não se vê cuspir e os miúdos muito menos a este individuo Licenciado e líder, com responsabilidades acrescidas, para compreender que deveria proporcionar como Segurança público, que mais famílias se sentissem seguras, para assistirem este ou qualquer outro evento Cultural realizado neste País que também é o dele, e se tivesse agido como o único policia preocupado com a criança urinada de medo nos braços, sentia-se hoje muito mais feliz, menos impotente e com nenhuma necessidade de fugir da sua prepotência para casa do seu Pai, para se sentir protegido.
Há muitos policias dignos. Mas este Sr. Sub Comissário espero que tenha aprendido com este erro e que sirva de lição para outros com o mesmo tipo de conduta.
Ainda só se passou um mês e
Ainda só se passou um mês e já ninguém se interessa pelas consequências desta triste exibição de pura selvajaria. Pelos vistos, é o tempo que é preciso para deixarmos de nos indignar pelo facto de existirem estes monstrozitos de farda. Afinal, grande parte da responsabilidade de continuarem a haver, em funções, policias com tão maus instintos é nossa e do imediatismo efémero com que hoje exibimos as nossas paixões ideológicas.
Add new comment