You are here

PSP diz que “a seu tempo” vai analisar agressão em Guimarães

As imagens de um agente da PSP a interpelar e agredir um homem em frente a uma criança em pânico após o jogo Guimarães-Benfica estão a indignar as redes sociais.
Momento em que o agente, após afastar o idoso com violência, regressa para atacar o homem em frente à criança em pânico.

A página da PSP no Facebook começou a ser inundada de comentários com ligação para o vídeo da CMTV. Nas imagens pode ver-se um agente da polícia a interpelar um homem equipado com as cores do Benfica, acompanhado por uma criança, outro jovem e um homem mais idoso, que a CMTV diz serem os filhos e o pai do adepto agredido.  Após uma breve troca de palavras, o agente empurra o homem, agride o idoso e volta a agredir o homem já no chão, com o apoio de reforços. A criança assistiu a tudo e foi afastada por outro polícia, visivelmente em pânico.

Contactado pela rádio TSF, o diretor de comunicação não atendeu o telefone, mas respondeu por SMS, que o jornalista da TSF Paulo Tavares divulgou na rede social Twitter.

A curta declaração do responsável da da PSP antevê que nenhuma medida seja tomada de imediato para apurar e punir a agressão policial que as imagens documentam: "A seu tempo e com a distância necessária do foco faremos a necessária análise com as consequências que dai advirem. Num contexto de festa e onde os excessos são inúmeros, é preciso avaliar um conjunto de variáveis que necessariamente serão consideradas em sede própria”, diz o diretor de comunicação da PSP na mensagem SMS enviada à redação da TSF.

Pouco tempo depois destas declarações, a festa dos adeptos benfiquistas no Marquês de Pombal, em Lisboa, ficou marcada por incidentes entre adeptos e polícias, com o Corpo de Intervenção da PSP a intervir e a provocar a fuga de milhares de pessoas do local.

Dois adeptos do benfica agredidos por PSP (Policia) em guimaraes

Termos relacionados Sociedade
Comentários (24)