You are here

Catarina Martins: O melhor do discurso de Cavaco é ser o último

A porta-voz do Bloco de Esquerda comentou o discurso de Cavaco Silva na sessão solene do 25 de Abril, sublinhando que “dizer não à inevitabilidade e à chantagem foi o maior legado do 25 de Abril” e afirmando que “o melhor” do discurso “é que é mesmo o último discurso de Cavaco Silva enquanto Presidente da República no 25 de Abril”.
Catarina Martins apontou: “Dizer não à inevitabilidade e à chantagem foi o maior legado do 25 de Abril e é esse consenso que precisamos”

“O melhor do discurso do Presidente da República (PR) é que é mesmo o último discurso de Cavaco Silva enquanto Presidente da República no 25 de Abril, o último discurso de um Presidente que nunca se sentiu confortável com o cravo da Revolução, e é também o último discurso de um Presidente da República que nos últimos anos tem vindo ao parlamento falar como se fosse o Governo quem está a falar”, afirmou Catarina Martins à comunicação social.

Catarina Martins questionou também o apelo de Cavaco Silva ao consenso.

“Que consenso apela o dr. Cavaco Silva ao dizer que a Justiça é importante quando está parada, e está a defender o Governo, quando apela ao consenso na Educação e o Governo nem conseguiu abrir o ano letivo?", interrogou Catarina Martins.

A porta-voz do Bloco salientou que o maior ataque ao 25 de Abril e à democracia é por exemplo quando um cidadão se dirige às urgências e não é atendido ou alguém precisa de recorrer aos tribunais e verifica que a "Justiça está parada" e defendeu que não é o consenso entre partidos, mas pelo contrário o confronto de visões que concorre para um melhor futuro do país.

“Dizer não à inevitabilidade e à chantagem foi o maior legado do 25 de Abril e é esse consenso que precisamos”, sublinhou Catarina Martins.

Termos relacionados Política
Comentários (1)