You are here

Dirigente do Syriza afirma que acordo "é sinal do fim da austeridade"

“Tenho boas notícias para Portugal: com a decisão do Eurogrupo, temos a morte anunciada dessa instituição não democrática que é a troika” afirmou Yiannis Bournous no comício do Bloco de Esquerda no Porto, realizado neste sábado.
Yiannis Bournous lendo a sua intervenção no comício do Bloco de Esquerda no Porto, neste sábado

No comício organizado pelo Bloco de Esquerda no Mercado Ferreira Borges no Porto, neste sábado, o dirigente do Syriza Yiannis Bournous declarou “Eles sabem que mesmo uma vitória parcial do governo grego nas negociações é um sinal do início do fim da austeridade na Europa”.

Segundo a agência Lusa, Yiannis Bournous salientou que a reunião de sexta-feira do Eurogrupo mostrou também que “a Grécia não está isolada”.

O dirigente do Syriza destacou também que nas semanas seguintes à vitória do Syriza e à formação do novo governo, “tornou-se muito evidente que a negociação é essencialmente, senão exclusivamente, política e não técnica”.

“Nos últimos dias, o governo de direita alemão e os seus aliados, o sr. (Pedro Passos) Coelho e o sr. (Mariano) Rajoy conseguiram escalar a ofensiva contra a Grécia para tentar parar qualquer gesto de tolerância com as exigências gregas”, criticou ainda Yiannis Bournous.

Comício do Bloco de Esquerda no Porto, 21 de fevereiro de 2015

Termos relacionados Política
Comentários (2)