You are here

Israel prepara nova invasão de Gaza

Israel bombardeia e prepara nova invasão terrestre de Gaza. Gabinete ministerial de segurança mobiliza 40.000 reservistas e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, diz às suas tropas que se devem preparar para uma longa campanha militar.
Israel prepara nova invasão terrestre de Gaza

Israel bombardeou durante a noite de segunda para terça-feira a faixa de Gaza, numa operação a que chamou Vantagem Protetora. Esta operação provocou já 14 mortos, três dos quais menores, e quase uma centena de feridos nos 120 bombardeamentos aéreos e marítimos que Israel fez contra Gaza e o Hamas.

A ordem inicial do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, foi de bombardeamentos não englobando uma invasão terrestre.

No entanto, os meios de comunicação israelitas falam da preparação de uma invasão terrestre e o gabinete de segurança mobilizou 40.000 reservistas.

Netanyahu avisou já o seu exército que deve estar preparado para uma longa e dura campanha militar e o ministro da Defesa de Israel declarou mesmo: “Estamos preparados para uma operação que não terminará” em poucos dias.

O presidente da Autoridade Nacional Palestiniana, Mahmud Abbas, exigiu ao governo israelita que pare as suas operações contra Gaza e pediu à comunidade internacional que “intervenha de imediato para pôr fim à perigosa escalada bélica que só pode conduzir a região a mais instabilidade e destruição”.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Massacre em Gaza, Internacional
Comentários (1)