You are here

Helena Pinto eleita vereadora em Torres Novas

A deputada Helena Pinto foi eleita vereadora da Câmara Municipal de Torres Novas. Para o esquerda.net, a nova vereadora destaca que foi uma “vitória extraordinária de uma candidatura aberta e muito ampla”. Para a Assembleia Municipal, o Bloco ganhou 3 mandatos.

Pela primeira vez, o Bloco de Esquerda obtém um mandato na Câmara de Torres Novas.

O Bloco no concelho obteve mais de dez por cento dos votos, elegendo uma vereadora e obtendo 3 mandatos na Assembleia Municipal e 5 em freguesias. Em 2009, o Bloco tinha tido 5,85% para a Câmara e tinha eleito 2 deputados na Assembleia Municipal e 3 em freguesias.

Em declarações ao esquerda.net, a nova vereadora Helena Pinto ressaltou que se trata de uma “vitória extraordinária”. Helena Pinto sublinha que a candidatura foi “muito aberta, muito ampla, plural e que foi sendo construída”.

A vereadora desta também que há uma alteração política na Câmara de Torres Novas, onde o PS passou de 5 em 7 mandatos, para 4 em 7.

Helena Pinto frisa que, na Câmara, irá apresentar as propostas que a candidatura da candidatura bloquista e controlar a ação do executivo.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Autárquicas 2013, Política
Comentários (2)