You are here
Crato vai responder em tribunal por mau uso de dinheiros públicos

No último ano letivo, as escolas públicas das Caldas da Rainha viram ser-lhes atribuídas apenas 150 turmas, apesar de terem capacidade para 162. Ao mesmo tempo, o Ministério da Educação preferiu subsidiar as turmas de dois colégios do grupo GPS, o que custou aos contribuintes mais de um milhão de euros que foram parar ao bolso dos privados, denuncia o SPGL.
"É dinheiro público deitado à rua, temos professores e escolas públicas que poderiam ter essas turmas e não as têm. Isto está claramente à margem da lei", declarou António Avelãs à TVI. Para este ano, o Ministério prevê manter esta renda ao grupo GPS, que está a ser investigado por suspeitas de corrupção e enriquecimento ilícito, informa a estação televisiva. Segundo noticiou a TVI no final do ano passado, Manuel António Madama, diretor da Escola de São Mamede do grupo GPS tinha em seu nome 80 automóveis, enquanto o seu filho António Madama, também destacado elemento do grupo, era proprietário de pelo menos 17 automóveis.
Para o presidente do SPGL, trata-se de "uma má gestão dos dinheiros públicos e uma atitude de compadrio e proteção de interesses ilegítimos". António Avelãs diz que a queixa será entregue assim que for oficialmente anunciado o número de turmas a atribuir novamente a estes colégios do grupo GPS. Só em 2012, este grupo arrecadou 25 milhões de euros dos contribuintes, muito à custa da redução da oferta pública de ensino.
Comments
Não se enervem!!!!! andem
Não se enervem!!!!! andem onde andarem façam o que fizerem ...fica tudo na mesma...como eles querem. Estas ultimas guerras com greves do ensino público em que os alunos é que pagaram as favas... e outras mordomias dos professores... fazem com que a opinião pública esteja a mudar a favor do ensino privado Cooperativo onde o estudante tb não paga. Pelo menos é o que estou a ver nos artigos de opinião e conversas de rua com outros Enc. Ed.
Caso queiramos ou não ....é a verdade
Se a sua informação vem das
Se a sua informação vem das conversas de rua, não admira que não esteja a par das causas da greve dos professores. No particular e cooperativo os professores são frequentemente tratados abaixo de cão e desprovidos até dos direitos mais elementares. Mas se você é dos que acredita que esse é o caminho, e que os alunos é que ficam a ganhar, está muito enganado. Todos perdem, exceto os donos dos colégios/instituições privadas.
"Mordomias dos professores", diz você. Desafio-o a enumerar as "mordomias" pelas quais os professores fizeram as últimas greves - a ver se sabe (o que duvido, mas sempre terá tempo de ir a um motor de busca procurar). Admita: quer queira, quer não...o que você diz é a SUA verdade. Não a imponha aos outros.
O grupo GPS é de gangsters
O grupo GPS é de gangsters !!! Será que o Governo não quer ver ?! É demais. Conheço pessoalmente a situação e só posso chamar ao grupo com sede no Louriçal -Pombal -Covil de Ali Babá » não sei se os ladrões são quarenta como os da história da «1001 noites », mas muito são e vivem à grande e à francesa sejam «Madamas » ou Zézinhos das não sei quantas (il
capo !)
Deus te dê o que te
Deus te dê o que te falta...
Um pouco mais de juizo.
Mordomias dos professores,
Mordomias dos professores, alunos que pagaram as favas, ensino privado Cooperativo onde o estudante tb não paga. ahahahahahahah
Estas frases são para alguma stand-up comedy? Parece que quem escreveu isto está bastante afastado da realidade portuguesa. Com portugueses assim é evidente que isto só anda é para trás. Claro que o estudante não paga, quem paga é o Enc. de Ed. e até vai doer.
Add new comment