You are here

Cavaco diz que sétima avaliação da troika é inspiração de Fátima

Nova taxa sobre os reformados, milhares de despedimentos na função pública são algumas das preocupações dominantes das pessoas com a sétima avaliação da troika. Ao contrário, o Presidente da República diz que é “inspiração da nossa Senhora de Fátima”.
"Eu penso [no fim da sétima avaliação] como uma inspiração - como já a minha mulher disse várias vezes - da nossa Senhora de Fátima, do 13 de maio", disse Cavaco Silva

"Eu penso [no fim da sétima avaliação] como uma inspiração - como já a minha mulher disse várias vezes - da nossa Senhora de Fátima, do 13 de maio", disse nesta terça-feira Cavaco Silva, em declarações à comunicação social.

O Presidente da República está muito contente, foi colocada "atrás das costas, finalmente, a sétima avaliação", lamentando-se que "não se fala noutra coisa há quase um mês". E diz que agora é preciso "pensar nas medidas de relançamento económico e de criação de emprego e do combate ao desemprego". No entanto, a sétima avaliação da troika vai provocar milhares de despedimentos na função pública e com eles aumentará drasticamente o desemprego, ao contrário do que diz Cavaco Silva.

"E depois foi aberta a porta para a extensão das maturidades em sete anos que é fundamental para que Portugal consiga regressar aos mercados", realça Cavaco Silva e acrescenta que em menos de um ano "já não há empréstimos garantidos a serem recebidos das instituições financeiras internacionais".

O Presidente da República não falou, porém, dos elevados juros que Portugal vai pagar e não teve uma palavra sequer para os desempregados ou para pensionistas e reformados, sobre quem o governo e a troika pretendem lançar nova e brutal taxa.

Termos relacionados Política
Comentários (6)