You are here

TST: Luta dos trabalhadores alcança aumento salarial

Aumentam o salário base, o subsídio de refeição, a refeição em deslocamento, as diuturnidades e o trabalho em dia de descanso. A Fectrans enaltece este exemplo de luta e diz que “este resultado tem que ser referência para todo o sector”.
Trabalhadores dos TST em Plenário. Foto da Fectrans.
Trabalhadores dos TST em Plenário. Foto da Fectrans.

Os trabalhadores dos Transportes Sul do Tejo aprovaram num plenário realizado esta quarta-feira o resultado da negociação entre a Fectrans e a administração da empresa. Assim, a tabela salarial de base irá aumentar em 50 euros.

Haverá ainda aumentos no subsídio de refeição, no valor da refeição em deslocamento, nas diuturnidades e no trabalho em dia de descanso.

A Fectrans considera que “esta é a demonstração de que é com a luta que os trabalhadores conquistam novos e melhores salários e este resultado tem que ser referência para todo o sector”.

Para o sindicato, “a valorização dos salários dos trabalhadores do sector não pode ser na base do referencial da inflação, tem que ser com aumentos reais, que distanciem o salário dos trabalhadores daquilo que é e que se perspetiva ser o Salário Mínimo Nacional”.

Termos relacionados Sociedade
(...)