Trump entrega lugares do governo dos EUA a financiadores da sua campanha

12 milhões foi quanto os nomeados por Trump contribuíram para a sua campanha.
Donald Trump

Pelo menos 12 milhões de dólares, calcula o Washington Post, foi quanto Donald Trump recebeu de seis pessoas que agora colocou em lugares chave do seu futuro governo.
Linda McMahon, noomeada para dirigir a SBA - U.S. Small Business Administration, co-fundadora da rede de luta livre WWE, doou 7,5 milhões para fundos de apoio político de Trump (super PACs), ao Partido Republicano e também à organização de campanha de Trump. Acrescem 5 milhões que McMahon e o seu marido Vince entregaram à fundação de caridade de Trump, fundação falsa já amplamente denunciada que serviu para financiar o próprio Trump.
Betsy DeVos, nomeada como Ministra da Educação (Education Secretary) bilionária e conhecida financiadora do Partido Republicano, doou pelo menos 1,8 milhões ao partido e à campanha de Trump.
Todd Ricketts, nomeado como sub-secretário do Comércio, doou através dos seus pais 1,3 milhões de dólares para um fundo de apoio a Trump (super PAC Future45).
Steve Mnuchin, o gestor de fundos de risco da Goldman Sachs e nomeado como Secretário do Tesouro - uma das posições mais poderosas na administração pública dos EUA -, doou 425 mil dólares para a campanha de Trump.
Andrew Puzder, gestor da rede de restaurantes CKE e agora indicado para Ministro do Trabalho (Secretary of Labor), contribuiu com 332 mil dólares.
Wilbur Ross, bilionário que fez fortuna a reestruturar empresas e eliminar empregos da indústria do aço e carvão do Midwest, foi nomeado Ministro do Trabalho, doou 200 mil dólares e organizou uma rede de financiadores milionários para a campanha de Trump.

Segundo relata o Washington Post, a prática de nomeação de grandes financiadores para cargos diplomáticos tem uma longa história, mas nenhuma administração que passou pela Casa Branca apresenta tantos conflitos de interesses e uma relação tão clara entre apoio financeiro a troco de favores.