You are here

Trump e Boris Johnson trocam elogios e anunciam “grande acordo comercial”

O presidente norte-americano e o atual primeiro-ministro britânico reuniram-se à margem da cimeira do G7. Trump afirmou que Boris Johnson é “o homem certo” para liderar o Brexit e prometeu um acordo bilateral comercial rápido.
Foto de STEFAN ROUSSEAU / POOL, EPA/Lusa.

“É o homem certo para o trabalho”, disse Trump. Já Boris Johnson destacou que os dois países vão concluir “um fantástico acordo comercial assim que as barreiras forem removidas”.

O presidente norte-americano prometeu ao primeiro-ministro britânico um acordo bilateral de comércio “bastante rápido”, assim que o Brexit se concretizar.

O acordo chegará “bastante rápido”, já que “não prevemos nenhum problema”, assegurou Donald Trump, em breves declarações à imprensa, durante um pequeno-almoço à margem da reunião do G7 em Biarritz.

Esta cimeira das sete maiores economias do mundo e a União Europeia (G7) está a ser marcada pela guerra comercial entre os Estados Unidos, a China e a Europa. O programa teve início no sábado, com um jantar, e terminará com uma conferência de imprensa final, na segunda-feira à tarde.

Termos relacionados Internacional
(...)