You are here
Trump afastado do twitter pelos assessores

Donald Trump foi convencido pela sua atual equipa de assessores a não ter acesso à sua conta do twitter, para assim evitar que ele publique nos últimos dias de campanha insultos, ameaças ou comentários racistas, para não se prejudicar nas sondagens.
A notícia foi divulgada em reportagem do New York Times, “os assessores de Trump finalmente arrebataram a conta do twitter, que ele usava para atacar ferozmente os seus rivais, de forma muitas vezes contraproducente”.
Ao longo da campanha, na conta de Trump no twitter foram muitas vezes publicados insultos, contra adversários. “Estúpido/a”, “desonesto/a”, “incompetente”, foram palavras repetidamente lá publicadas, assim como ameaças ou comentários insultuosos.
“Se alguém não consegue lidar com o seu próprio twitter, então não pode lidar com os códigos nucleares”, afirmou Obama
Um investigador, David Robinson, analisou os tweets publicados na conta do candidato à Presidência dos EUA e chegou à conclusão que havia publicações a partir de dois telemóveis, uns a partir de um iphone e outros a partir de um android. Os comentários normais de campanha eram publicados pela equipa do candidato, através do iphone, enquanto os insultos e disparates eram publicados pelo próprio Donald Trump, a partir do android. Agora, Trump terá mesmo ficado sem acesso à conta, porque o código terá sido mudado.
No passado domingo, Obama referiu, num comício de Hillary Clinton na Florida, que a equipa da candidatura de Trump teve “tão pouca confiança no seu autocontrole” que decidiu tirar-lhe o seu twitter e afirmou: “Se alguém não consegue lidar com o seu próprio twitter, então não pode lidar com os códigos nucleares”.
Add new comment