Transtejo e Soflusa param segunda-feira à tarde

Os barcos do transporte fluvial do Tejo, que ligam Lisboa à margem sul, param nesta segunda-feira à tarde, devido à realização de um plenário de trabalhadores.
Barcos da Transtejo e da Soflusa param segunda-feira à tarde - Foto de Paulete Matos

Segundo a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS), os plenários, com paralisação da atividade, foram convocados “para analisar o resultado da negociação coletiva na Transtejo e na Soflusa”. O plenário que paralisará a Transtejo será entre as 14h30 e as 17h30 e o da Soflusa entre as 13h55 e as 15h55.

A Lusa anuncia que no sentido Barreiro - Terreiro do Paço, a última carreira será efetuada pelo barco das 13h25, sendo a ligação retomada às 16h20 e, no sentido inverso, entre o Terreiro do Paço e o Barreiro, o último barco será o das 13h55 e o primeiro a retomar a ligação o das 16h50.

A ligação entre Cacilhas e o Cais do Sodré estará interrompida entre as 14h20 e as 17h35 e, entre o Cais do Sodré e Cacilhas, entre as 14h35 e as 17h50.

Quanto à ligação entre Montijo e Cais do Sodré, o último barco sai do Montijo às 13h30, sendo a ligação retomada às 18h30 em direção ao Cais do Sodré. Do Cais do Sodré sai um barco às 14h, sendo o próximo apenas às 18h.

Já na carreira Seixal – Cais do Sodré os barcos não circularão entre as 14h e as 18h15 e, no sentido inverso, entre as 13h e as 17h55.

A ligação fluvial entre Trafaria - Porto Brandão - Belém estará interrompida das 13h às 19h, entre Porto Brandão - Belém das 13h10 às 18h10 e entre Belém - Porto Brandão - Trafaria das 13h30 às 18h30.

Termos relacionados Sociedade