Transportes urbanos de Faro paralisam no dia 13

12 de October 2021 - 22:23

Trabalhadores dos transportes urbanos de Faro estarão reunidos em plenário durante duas horas ao início da manhã do dia 13, o que levará à paragem dos autocarros. Aumento dos salários, revisão do tempo máximo de descanso e reposição das escalas de serviço são algumas das reivindicações.

PARTILHAR
Faro: paralisação dos transportes urbanos no dia 13. Fotografia: Proximo

O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP) anunciou a realização de um plenário de trabalhadores da empresa PXM, que assegura o serviço “Próximo”, dos Transportes Urbanos de Faro. 

Esta reunião decorre no dia 13 de outubro, entre as 7h45 horas e as 9h45 horas, pelo que o transporte de passageiros na rede urbana de Faro irá paralisar neste horário. 

Nesta reunião, os trabalhadores irão discutir novas formas de luta a implementar tendo em vista o aumento dos seus salários para 750€, a revisão do tempo máximo de descanso e a reposição das escalas de serviço.

Recorde-se que as dificuldades dos transportes urbanos e da mobilidade em Faro motivaram uma iniciativa, no âmbito da campanha autárquica do Bloco, com José Gusmão.
 

O eurodeputado do Bloco falou sobre “a urgência de transportes coletivos funcionais e gratuitos e dos problemas do sistema atual em Faro, nomeadamente ao nível da periodicidade, dos preços e das ligações a outras localidades”.