You are here

Transportes Sul do Tejo em greve na quinta-feira

Os trabalhadores dos TST exigem aumentos salariais e acusam a empresa de faltar ao compromisso. Paralisação foi marcada para realizar um plenário esta quinta-feira às 10h em Almada.
Foto Zenit/Wikipedia

A União dos Sindicatos de Setúbal (USS) acusa a administração dos  Transportes Sul do Tejo (TST) de ter faltado ao compromisso que havia dado aos trabalhadores para um  aumento salarial no passado mês de dezembro.

Em resposta, foi convocada uma greve para esta quinta-feira, 6 de fevereiro, com os trabalhadores a reunirem em plenário nas instalações da empresa no Laranjeiro, em Almada, às 10h da manhã. O sindicato avisa que devem ocorrer perturbações no serviço ao longo do dia.

“Chamamos a atenção da administração dos TST, que caso não queira a empresa parada ou paralisada, basta cumprir com o discurso publico que efetuou quando disse: ‘é necessário elevar os salários dos trabalhadores da TST ao nível daquilo que é praticado na Carris’”, refere a USS, afeta à CGTP.

Para que isso aconteça, prossegue a nota sindical, “tem a administração de passar aos atos, ou seja aumentar os salários dos trabalhadores da TST e desta forma valorizar quem trabalha”.

Termos relacionados Sociedade
(...)