Trabalhadores em Arquitetura promovem plenário nacional

O MTA anuncia que o movimento vai realizar um plenário nacional para debater o tema “Um sindicato para quê?”. A iniciativa terá lugar este sábado no salão nobre da Voz do Operário.
MTA promove plenário de trabalhadores em arquitetura, no próximo sábado, 9 de outubro - Foto de MTA

O MTA – Movimento dos Trabalhadores em Arquitectura (https://www.facebook.com/movimento.mta/) – anuncia que o processo de discussão da criação do primeiro sindicato dos trabalhadores em arquitetura vai ser alargado, através de reuniões preparatórias e plenários.

O objetivo do plenário do próximo sábado é “partilhar, discutir e envolver” os trabalhadores em arquitetura na discussão. Nele poderão participar arquitetos, arquitetos paisagistas, desenhadores, maquetistas, estagiários e demais trabalhadores em arquitetura.

O plenário de 9 de outubro será o primeiro de três plenários sobre o mesmo tema, diz o MTA, que refere que aquela iniciativa terá uma primeira parte sobre a realidade da profissão para a criação de um sindicato e numa segunda parte terá uma mesa redonda, onde participarão Paulo Marques, professor no ISCTE, e Bruno Ferreira, psicólogo e dirigente do sindicato nacional dos Psicólogos.

Na convocação da iniciativa, o movimento declara: “o MTA reafirma ser sua pretensão que o futuro Sindicato seja criado como foi o Movimento: pela base, com reflexão conjunta, participação alargada, procura de consenso e ação coletiva determinada”.

Termos relacionados Sociedade