You are here

Trabalhadores do comércio e serviços em greve para exigir melhores salários

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços (CESP) emitiu um pré-aviso de greve para esta segunda-feira abrangendo todos os trabalhadores do setor para exigir o cumprimento da contratação coletiva.
Os trabalhadores exigem o fim da precariedade e das pressões a que estão sujeitos. Foto CESP
Os trabalhadores exigem o fim da precariedade e das pressões a que estão sujeitos. Foto CESP

De acordo com um comunicado sindical, os trabalhadores exigem ainda horários humanizados e regulados que permitam a conciliação da vida profissional com a vida familiar, a valorização das carreiras profissionais, bem como o fim da precariedade e da repressão e das pressões.

De acordo com a Lusa, os trabalhadores do LIDL de Silves vão estar em greve, e aqueles que trabalham nos entrepostos da Marateca e de Torres Novas têm agendadas concentrações.

Para o Jumbo de Alverca e o Continente de Portimão estão previstas greves enquanto os trabalhadores do Pingo Doce de Espinho e do Minipreço da baixa de Coimbra têm marcadas concentrações e desfiles.

Está também marcada uma greve dos trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Chaves, onde haverá uma concentração e desfile que percorrerá a cidade.

A nota do CESP acrescenta ainda que os trabalhadores das IPSS's e Misericórdias, das autoestradas, do SBSI/SAMS e de muitas outras empresas e setores do comércio e serviços estão em luta no 1º de Maio.

Artigos relacionados: 

AttachmentSize
PDF icon Comunicado2.88 MB
Termos relacionados Sociedade
(...)