You are here

Trabalhadores de handling realizam “marcha de protesto”

Os trabalhadores de handling da Portway e SPDH/Groundforce realizam uma hoje uma ação de luta conjunta denominada "Marcha do Handling", em Lisboa, para exigirem a negociação de um contrato coletivo de trabalho que "traga estabilidade". Os deputados do Bloco, Heitor de Sousa e Isabel Pires estiveram presentes no protesto.

Os trabalhadores do Handling (Portwaye SPdH/Groundforce), realizaram hoje durante a manhã a "Marcha do Handling", com concentração junto à estação do metro do aeroporto.

Cumprindo a decisão dos plenários de trabalhadores realizados a 18 de abril, o Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) convocou uma ação de protesto conjunta dos trabalhadores de handling (assistência nos aeroportos), que se irão concentrar no Aeroporto de Lisboa para também exigirem o fim da precariedade e dos baixos salários, que atinge mais de 1.600 trabalhadores do setor.

Os trabalhadores exigem às Administrações da SPdH/Groundforce da Portway/Vinci, a negociação de um Contrato Colectivo de Trabalho que traga estabilidade ao sector, e ao governo que cumpra a Recomendação da Assembleia da República e pare a liberalização/anule o Despacho 14886-A.

De acordo com a CGTP, os trabalhadores exigem ainda o fim da precariedade e os baixos salários, que atinge mais de 1600 trabalhadores do handling, e o fim do processo de despedimento colectivo de 256 trabalhadores da Portway/Vinci.

A marcha contou com a presença dos deputados do Bloco, Heitor de Sousa e Isabel Pires e também do secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)