You are here

Trabalhadores de call center da PT em greve no dia 9

Para exigir aumentos salariais e a unificação do subsídio de alimentação, os trabalhadores do do call center e back-office da PT, no Porto, convocaram uma greve para 9 de janeiro.
A greve destina-se a exigir aumentos de salários e unificação do subsídio de alimentação
A greve destina-se a exigir aumentos de salários e unificação do subsídio de alimentação

Os trabalhadores subcontratados, da agência de emprego Manpower, reivindicam um aumento de salário para 600 euros para todos os trabalhadores a auferirem um valor abaixo deste patamar e de 4%  para os restantes níveis salariais, revela a agência Lusa.

Além destas reivindicações, pretendem igualmente a unificação do subsídio de alimentação para 6 euros, além da “integração de todos os trabalhadores subcontratados na PT/Meo, alguns há mais de 15 anos a desempenhar a mesma função”, e defendem que “cada posto de trabalho permanente deve corresponder um vínculo de trabalho efetivo com a empresa que usufrui do trabalho”.

Concentração junto às instalações

A greve realiza-se entre as 14 e as 17 horas e durante esse período os trabalhadores vão estar concentrados junto às instalações do call center, na Rua Tenente Valadim.

Estas reivindicações já tinham sido aprovadas pelos trabalhadores a 22 de novembro e remetidas à ManPower e PT/Meo, mas segundo o Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (SINTTAV), não tiveram resposta por parte dos responsáveis das empresas.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)