You are here

Trabalhadores da TVI conseguem aumento de salários

Os trabalhadores da TVI conseguiram que os seus salários fossem aumentados e viram aprovado o plano de carreiras, depois de terem ameaçado protestar no dia de aniversário da estação. Porém, para os precários parece nada mudar.
Trabalhadores da TVI conquistaram aumentos de salários e plano de carreiras - Foto António Cotrim/Lusa (arquivo)
Trabalhadores da TVI conquistaram aumentos de salários e plano de carreiras - Foto António Cotrim/Lusa (arquivo)

Segundo o “Correio da Manhã”, jornalistas, técnicos e outros profissionais da TVI, envolvendo mais de 400 profissionais, exigiram aumento de salários e outras reivindicações, junto da administração da empresa. Os trabalhadores ameaçaram mesmo protestar à porta da estação nesta quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019, dia em que a TVI comemora o 26º aniversário.

Uma fonte envolvida disse ao CM que “todas as formas de luta” estavam em cima da mesa, dependendo das negociações, e acrescentava: "Vamos ver que desenvolvimentos podem surgir nas próximas horas. Mas é hora de mostrarmos a nossa força."

A mesma fonte, referindo que a TVI não tem comissão de trabalhadores, assinalava que as principais reivindicações eram aumento de salários e plano de carreiras.

Segundo o site do jornal “I”, no plenário da TVI, realizado esta terça-feira à tarde, a administração informou que o plano de carreiras foi aprovado, contudo, os precários não terão conseguido nem integração, nem aumentos salariais.

Segundo o site atelevisao.com, os trabalhadores conseguiram aumentos salariais entre 0,5% e 5% e a garantia de que o plano de carreiras arrancará no início de 2020. Em função destas conquistas, os trabalhadores da TVI decidiram não realizar o protesto nesta quarta-feira.

Termos relacionados Sociedade
(...)