You are here

Trabalhadores da Tratolixo marcam greve de dois dias

A 9 e 10 dezembro, os trabalhadores paralisam por melhores salários e condições de trabalho, pela atualização do subsídio de refeição, a criação de um suplemento de insalubridade, penosidade e risco, entre outras reivindicações.
Trabalhadores da Tratolixo em luta. Foto da CGTP.
Trabalhadores da Tratolixo em luta. Foto da CGTP.

Os trabalhadores da Tratolixo - Tratamento de Resíduos Sólidos entrarão em greve nos próximos dias 9 e 10 de dezembro. Melhorias nos rendimentos e condições de trabalho são as razões essenciais deste protesto.

Os trabalhadores apresentam um conjunto de reivindicações encabeçadas por um aumento salarial de cem euros para todos os trabalhadores no próximo ano. A atualização do subsídio de refeição para nove euros é outra das suas exigências.

Do seu caderno reivindicativo faz ainda parte a assinatura de um Acordo de Empresa com o Conselho de Administração da empresa “que valorize as carreiras e progressões, que preveja o horário máximo de 35 horas semanais de trabalho para todos, a criação de um suplemento de insalubridade, penosidade e risco e atualize os restantes suplementos”.

Segundo o site da CGTP, os trabalhadores da Tratolixo reclamam ainda o pagamento do trabalho suplementar devido aos trabalhadores pelo reconhecimento judicial como tempo de trabalho dos períodos necessários à preparação e saída do exercício da atividade laborais.

Termos relacionados Sociedade
(...)