You are here

Trabalhadores da Super Bock em greve nos dias 8 e 9 junho

Nos dias 8 e 9 de junho os trabalhadores da Super Bock vão estar em greve. Lutam por aumentos salariais e protestam face à recusa da administração em reunir e discutir as propostas de negociação do acordo coletivo de trabalho. 
Trabalhadores da Super Bock em greve nos dias 8 e 9 junho. Fotografia: Foto de Mathieu Thouseau/Flickr

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias da Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB), afeto à CGTP, convocou uma greve para os dias 8 e 9 de junho de 2021. Esta greve abrange os trabalhadores de todos os estabelecimentos da Super Bock.

Em dezembro de 2020 os trabalhadores da Super Bock estiveram em greve, em solidariedade com 16 funcionários precários que foram alvo de despedimento. Há dois meses, estiveram novamente em greve, contestando a imposição da adaptabilidade e banco de horas por parte da empresa. 

Recorde-se que, em meados de 2020, a Super Bock indicou que pretendia avançar com o despedimento de 10% dos seus trabalhadores. Para tal, um comunicado da empresa dizia que a pandemia de Covid-19, “bem como o cenário de recessão previsto para o futuro próximo, forçam a empresa a reajustar a sua estrutura para defender e proteger a sustentabilidade do grupo”. Esta situação mereceu a intervenção do Bloco de Esquerda, através dos deputados Isabel Pires e José Soeiro.
 

Termos relacionados Sociedade
(...)