Trabalhadores da Santa Casa em greve por melhores condições laborais

Os trabalhadores da logística do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa iniciaram uma greve no passado sábado em prol de melhores condições laborais e do fim da precariedade. A greve terá a duração de quase duas semanas.

Convocados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas (CGTP-IN), os trabalhadores da logística do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa exigem a integração na carreira técnico profissional, o direito ao suplemento de função e ao subsídio de penosidade e a integração nos quadros dos trabalhadores que cumprem funções permanentes e, ainda assim, mantêm vínculos precários.

Através de um comunicado, o sindicato afirma que passam semanalmente 25 milhões de euros pela mãos destes trabalhadores e que a “SCML insiste em não reconhecer profissionalmente a especificidade e responsabilidade que lhes está atribuída”.

De acordo com o mesmo, “com a greve podem faltar nos jogos sociais, e por tempo indeterminado, raspadinhas, boletins de euromilhões, totoloto, totobola, rolos para os terminais e impressos para levantamento de prémios, cartazes publicitários, entre outros”.

Termos relacionados Sociedade