You are here

Trabalhadores da limpeza do aeroporto de Lisboa em greve

Os trabalhadores acusam a empresa ISS de não respeitar as sentenças judiciais e querem ver o acordo coletivo aplicado sem discriminações.
Foto Tim Gee/Flickr

“Os trabalhadores e trabalhadoras de limpeza da empresa de Limpeza Industrial ISS, cansados de serem desrespeitados e discriminados pela empresa, estarão em greve 24 horas, pelo cumprimento da legislação aplicável”, anuncia o STAD - Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Atividades Diversas em comunicado.

Estes 200 trabalhadores e trabalhadoras que fazem a limpeza das aerogares do aeroporto Humberto Delgado vão paralisar durante 24 horas e reivindicam também aumento dos salários e subsídio de alimentação, cujo valor atual dizem ser “uma verdadeira vergonha”.

Em comunicado, o STAD acusa a empresa ISS de praticar “discriminações entre trabalhadores, violando o princípio constitucional ‘trabalho igual, salário igual” e de não respeitar as sentenças dos tribunais sobre a aplicação do Acordo de Condições Especificas para o Local de Trabalho, do Contrato Colectivo de Trabalho e do Código do Trabalho.

Termos relacionados Sociedade
(...)