You are here
Trabalhadores da limpeza de aviões contra despedimento coletivo

Os trabalhadores da Spitfire, contratados no Aeroporto de Lisboa para a limpeza de aviões, vão-se manifestar na próxima segunda-feira de manhã contra um despedimento coletivo que abrangerá 47 pessoas.
Este protesto surge exatamente uma semana depois de um plenário de trabalhadores convocado pelo Sindicato Trabalhadores Portaria,Vigilância, Limpeza e Domésticas. Segundo o STAD, os trabalhadores criticam “a injustiça deste despedimento coletivo que irá afetar a vida dos trabalhadores e suas famílias, que os deixará sem trabalho e numa situação de maior precariedade”.
Para além disso, protestam também pelo pagamento dos salários de janeiro e de fevereiro de 2021 e pelo pagamento do subsídio de natal de 2020 que estão em atraso. O STAD escreve que “os trabalhadores estão cansados da situação que se passa neste local de trabalho e não aceitam que a empresa não tenha pago o subsídio de natal, esta situação é ilegal e nenhuma empresa está acima da lei”.
No dia da mulher, a luta faz-se de muitas formas. Nesta empresa de limpeza 47 pessoas foram despedidas, a esmagadora maioria mulheres. A precariedade também tem género, é preciso não desmobilizar desta luta
Publicado por Isabel Pires em Segunda-feira, 8 de março de 2021
Add new comment