Trabalhadores da CelCat fazem greve na próxima semana

Os trabalhadores da CelCat farão greve de quatro horas por dia, durante três dias. Lutam por aumentos salariais e pela revisão do Acordo de Empresa (AE).
Trabalhadores da CelCat farão greve pela quinta vez este ano

A greve será entre 27 e 30 de setembro, de quatro horas em cada turno (duas no início e outras duas no final do turno). O protesto terá início às 0.30h de 27 de setembro e fim às 0.30h de 30 de setembro.

Segundo o sindicato das indústrias elétricas do sul e ilhas (SIESI), a greve é também contra a jornada de trabalho de seis dias, com laboração (imposta ao primeiro turno) de sete horas seguidas sem período de descanso (refeição) e pela revisão de cláusulas do Acordo de Empresa referentes a férias, pagamento do trabalho complementar, subsídios de alimentação e anuidades.

O SIESI salienta que esta é a quinta greve dos trabalhadores da CelCat neste ano e critica a posição da empresa de se recusar a negociar aumentos de salários e reposição de direitos.

A CelCat emprega 270 trabalhadores e fabrica cabos elétricos para transporte de energia e de telecomunicações, que exporta quase na totalidade, sendo uma empresa líder do sector com e uma grande carteira de clientes e uma produção que têm vindo a crescer exponencialmente nos últimos anos, refere o sindicato.

Termos relacionados Sociedade