Trabalhadores da Brisa com aumentos salariais de 2%

Ao fim de dez reuniões, foi alcançado o acordo entre o CESP e a administração da Brisa para a revisão do Acordo Coletivo de Trabalho 2018.
Foto Brisa. Direitos reservados

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) anunciou ter chegado a acordo com a administração da Brisa para a revisão do Acordo Coletivo de Trabalho da empresa para 2018.

A décima reunião entre as partes foi concluída com um acordo que garante um “aumento de 2% para a tabela salarial e restantes cláusulas de expressão pecuniária”, informa o sindicato.

O CESP viu concretizada uma reivindicação antiga de criação de uma nova categoria na tabela salarial, a letra E de Ajudante Obra Civil, no valor de 930 euros, “com passagem garantida de no mínimo 35% dos trabalhadores na letra D (avaliação de 2015, 2016, 2017 para efeitos de progressão)”.

Entre as outras propostas acordadas estão os 18 euros mensais por dependente em vales sociais para pagamento de creche, jardins de infância e lactários e prestações por dependente no valor de 122.50 euros (do 1º ao 4º ano de escolaridade), 173,50 euros (do 5º ao 12º ano) e 224.5 (frequência do ensino superior até aos 25 anos). O acordo prevê ainda o complemento do subsídio de doença “com pagamento dos três primeiros dias para baixas iguais ou superiores a 30 dias”, e a inspeção automóvel com períod ode vigência até maio de 2019.

Termos relacionados Sociedade