Trabalhadores da Arsenal do Alfeite em greve

25 de October 2018 - 13:45

Os trabalhadores estarão em greve esta sexta-feira, 26 de outubro. O protesto será feito pela admissão de pessoal, pela atualização salarial e pela modernização do Estaleiro.

PARTILHAR
Fotografia: site da CGTP
Fotografia: site da CGTP

De acordo com o site da CGTP, “o estaleiro naval público atravessa uma fase muito crítica da sua vida, com o número de trabalhadores a decrescer e a indispensável modernização de instalações e equipamento a ser constantemente adiada”. Seja por falta de autorização do governo ou pelas medidas dos Orçamentos do Estado, aponta a central sindical, não têm sido feitos os investimentos necessários.

Assim, a CGTP considera que é “urgente e indispensável” recrutar pessoal e que a “modernização do Estaleiro não pode esperar mais”. Assim, estarão em greve pela admissão de pessoal, pela atualização salarial e pela modernização do Estaleiro.

O piquete de greve será constituído junto ao Portão Verde da Base Naval de Lisboa (Rua José

Carlos de Melo – Laranjeiro – Almada) a partir das 7 horas de dia 26 de Outubro. Pelas 8 horas, será feita uma conferência de imprensa conjunta da Comissão de Trabalhadores do Arsenal do Alfeite e do STEFFAs sobre a situação no Estaleiro.