You are here

Temer cede e fará concessões aos transportadores para terminar a greve

Após ter ordenado a repressão aos camionstas, Temer anunciou este domingo que lhes fará concessões de forma a terminar a greve que, na última semana, causou sérios constrangimentos no abastecimento de combustível e de alimentos no país.
Após ter ordenado a repressão dos camionistas em greve, Temer acabou por ceder à pressão da greve e aos efeitos que esta teve na economia brasileira.
Após ter ordenado a repressão dos camionistas em greve, Temer acabou por ceder à pressão da greve e aos efeitos que esta teve na economia brasileira.

A greve dos camionistas, que protestavam contra os elevados preços dos combustíveis e os aumentos consecutivos aplicados pela Tetrobras, teve sucesso, na medida em que Michel Temer cedeu à pressão, anunciando que o preço do diesel diminuirá 0,46 reais por litro, durante 60 dias, o que representa uma queda de 12%. Os camionistas rejeitavam o congelamento por 30 dias, que havia sido estipulado na quinta-feira, dia 24 de maio.

Os sérios problemas de abastecimento derivados desta greve afetaram brasileira, já que, no país, quase sem rede ferroviária, 60% do transporte de mercadorias é feito via estradas.

Brasil: Temer ordena repressão aos camionistas

Na sexta-feira, dia 26, Temer ordenou a mobilização das forças de segurança federais para desimpedirem as estradas. “Não vamos permitir que a população não tenha acesso a produtos de primeira necessidade (...), que os hospitais não tenham os medicamentos necessários para salvar vidas”, afirmou. O anúncio da prisão foi feito depois de se ter verificado o fracasso do acordo feito entre o governo e representantes dos camionistas, que estabelecia uma trégua de 15 dias para negociações mais aprofundadas.

Esta situação caótica foi um duro golpe na já parca credibilidade do governo de Temer, e isto a menos de cinco meses das próximas eleições presidenciais.

Termos relacionados Internacional
(...)