You are here

“Tem demonstrado que quer ser muito mais”

“Se nem todas as novidades cumprem o que prometem, o esquerda.net fez mais. Transformou-se, acrescentou-se, tornou-se mas dinâmico e tem demonstrado que quer ser muito mais”. Depoimento de Francisco Louçã
Francisco Louçã no 25 de Abril de 2015 - Foto de Paulete Matos

1. O que acha do portal esquerda.net no panorama informativo/opinativo da internet em Portugal?

Há dez anos, o portal esquerda.net foi uma novidade. Mas se nem todas as novidades cumprem o que prometem, o esquerda.net fez mais. Transformou-se, acrescentou-se, tornou-se mas dinâmico e tem demonstrado que quer ser muito mais.

2. Tem sugestões para o futuro deste portal?

Como a internet é um espaço movediço, uma informação que é como beber água de uma cascata, emoções à flor da pele, lugar para banalidades como para educação, encontrar um caminho certo é difícil. O esquerda quis ser contaminante, quis e quer ser convidativo, precisa de ser viral, quer ser reflexivo. Tudo boas coisas e boas causas. Muitos dos seus leitores, como eu, por isso abrem-no logo de manhã quando começam a trabalhar e vão espreitando durante o dia. Os autores e autoras do blog só podem estar confiantes por causa dessa relação de intimidade. Espero pelas surpresas que me farão e a todos nós, no dia 10+1.

(...)