Sindicato dos Estivadores quer reiniciar negociações

21 de November 2018 - 9:31

O SEAL - Sindicato dos Estivadores e Atividade Logística propôs esta terça-feira que fossem agendadas novas reuniões com os operadores portuários de forma a que possa ser ultrapassado o conflito laboral no Porto de Setúbal.

PARTILHAR
Fotografia de Paulete Matos
Fotografia de Paulete Matos

O porto em questão está parado graças à paralisação dos estivadores eventuais. “Face ao atual ponto de situação nos diversos portos nacionais, a direção do SEAL, reunida hoje, dia 20 de novembro de 2018, acaba de propor às associações que representam as empresas portuárias de Setúbal o agendamento de reuniões, para o que avançam com as datas de 23, 29 e 30 do corrente mês”, pode ler-se na carta que o SEAL enviou à ANESUL, Associação dos Agentes de Navegação e Empresas Operadoras Portuárias.

O objetivo do SEAL é “encontrar soluções para os diversos problemas que têm vindo a marcar a realidade laboral portuária” poderem decorrer nas instalações da associação.

Neste momento, o Porto de Setúbal encontra-se a trabalhar de forma muito condicionada, o que provoca atrasos na movimentação de mercadorias e nas exportações portuguesas.