You are here

Série “Fora da Caixa” estreia esta sexta-feira

Os vídeos curtos de cerca de dois minutos, a serem exibidos no dia 25 de cada mês, entre setembro de 2020 e abril de 2021, vão mostrar acontecimentos históricos a partir de documentos provenientes do Centro de Documentação 25 de Abril (CD25A).

De acordo com o Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra (CD25A), os vídeos “têm por destinatários o público em geral, sendo sobretudo direcionados aos mais jovens” e “visam mostrar a diversidade das coleções do CD25A e contar acontecimentos históricos a partir destes documentos”.

Este projeto irá prolongar-se até abril de 2021, com publicações mensais, no canal Youtube do CD25A, de vídeos de dois minutos no dia 25 de cada mês.

O CD25A, criado em 1984, “tem como missão recuperar, organizar e pôr à disposição da investigação e do público em geral o valioso material documental disperso pelo país e estrangeiro sobre a transição democrática portuguesa, especialmente sobre os acontecimentos de 25 de Abril de 1974, seus antecedentes e consequências”. É também “depositário de um crescente acervo documental relativo à história, à sociedade e à cultura portuguesas da segunda metade do Século XX”.

 

Termos relacionados Cultura
(...)