You are here

“Sementeira” quer germinar Cultura em Viseu

A “Sementeira”, a realizar-se entre 1 e 10 de julho, é um evento sazonal que “propõe ser o solo fértil e propício à criatividade e produção de cultura em todas as suas vertentes”. As inscrições para a iniciativa decorrem até ao dia 10 de junho.

A Sementeira, “evento sazonal, propõe ser o solo fértil e propício à criatividade e produção de cultura em todas as suas vertentes, ficando a colheita ao critério dos visitantes, sem qualquer intermediação dos organizadores senão a de criar condições propícias à fruição livre de quem venha a frequentar os seus espaços”.

“Lugar de encontro e permuta de vivências”, a iniciativa “tem vindo a incluir e propõe-se continuar a fazê-lo, eventos tão diversificados como exposições, recitais, tertúlias e workshops, desejando ainda reafirmar-se como lugar de espontaneidade e de convívio sem nunca perder de vista a dimensão lúdica e social da criação e da cultura”.

Para participar da Sementeira, que terá lugar entre 1 e 10 de julho, basta preencher o formulário disponibilizado para o efeito (aceder aqui) até dia 10 de junho. Para atividades não enquadráveis no formulário, deverá ser contactada a organização através do email [email protected]. Na página de facebook da Sementeira é possível obter mais informações sobre o evento.

Desde 2013, a Sementeira realiza-se num edifício da zona histórica de Viseu, sede do Bloco de Esquerda de Viseu, que liga a Praça D. Duarte à Rua das Ameias, situado no epicentro do festival 'Jardins Efémeros'.  

Termos relacionados Sociedade
(...)