Sanders promete continuar a lutar pela nomeação

O candidato presidencial norte americano, Bernie Sanders, “recusa" ter sido derrotado por Hillary Clinton e prometeu ficar para a convenção democrata. Nas primárias desta terça-feira, Sanders ganhou em Montana e Dakota do Norte.
"A luta continua!", afirmou Sanders.

"Vamos lutar muito para ganhar as primárias de Washington", disse aos seus apoiantes na Califórnia, referindo-se às derradeiras eleições primárias democratas que se realizam na próxima terça-feira.

Sanders prometeu depois levar a luta pela "justiça social, económica, racial e ambiental para Filadélfia", onde terá lugar, a 23 a 25 de julho, a Convenção Nacional do Partido Democrata para formalmente designar o candidato que irá defrontar Donald Trump, do Partido Republicano, nas eleições para a presidência dos Estados Unidos.

"Continuaremos a batalha"

"Eu sou muito bom a matemática e sei que a luta que temos pela frente é muito, muito difícil. Mas nós continuaremos a nossa batalha por cada voto e por cada delegado", sublinhou Sanders, que não deixou de felicitar Clinton pelas suas vitórias em Nova Jersey, Novo México e Dakota do Sul.

"A luta continua!", afirmou Bernie Sanders.

Hillary Clinton confirmou esta terça-feira ter “conseguido os apoios suficientes” para ser nomeada candidata do Partido Democrata nas presidenciais marcadas para novembro, após diversos meios de comunicação social terem já calculado, ainda antes das primárias, que a ex- secretária de Estado “havia reunido os apoios necessários”

Apesar de Hillary Clinton já ter declarado vitória, Bernie Sanders mantém a luta pela nomeação democrata.