Rio Maior: candidatura do Bloco quer debater a cidade

07 de August 2017 - 16:16

A candidatura do Bloco de Esquerda à cidade de Rio Maior, distrito de Santarém, tem como objetivos “debater” a cidade e acabar com “o marasmo dos ciclos políticos repetitivos”.

PARTILHAR
Catarina Martins e Francisco Pascoal,
Catarina Martins e Francisco Pascoal, Candidato à Câmara de Rio Maior.

A candidatura do Bloco de Esquerda à autarquia de Rio Maior foi apresentada este domingo, na sede dos bloquistas da cidade. O candidato à Câmara Municipal é o biólogo Francisco Pascoal e o mandatário político é Ricardo Alexandre Marques Silva, 19 anos, estudante de Ciência Política e Relações Internacionais.

Francisco Pascoal referiu, em declarações à agência Lusa, que "o objetivo da candidatura e deste grupo de pessoas é o de participar no processo democrático, debater ideias e apresentar sugestões e novas visões para o desenvolvimento integrado e harmonioso da sociedade em que nos inserimos".

Nesta primeira candidatura do Bloco à autarquia da cidade, o candidato afirmou que o projeto político do Bloco pretende acabar com o "marasmo em Rio Maior e os ciclos políticos repetitivos".

Francisco Pascoal declarou ainda que as listas do Bloco de Esquerda são "compostas por cidadãos dos 18 aos 72 anos, muitos estudantes e membros do operariado, com uma vida de trabalho precário ou dificuldades em obter emprego".

O candidato bloquista sublinhou que as propostas do programa do Bloco "são mais práticas do que teóricas", acrescentando que se trata de uma candidatura concelhia com "grande motivação, que quer apresentar ideias novas para o concelho".

Francisco Pascoal apontou como prioridade para a cidade a "inversão da subida constante e injustificada das taxas de consumo de água" em Rio Maior. Por fim, elencou as principais "medidas e propostas ao nível social e cultural" para a cidade.

À Assembleia de Freguesia de Rio Maior os bloquistas apresentam Orlando Augusto Esteves Gonçalves, 72 anos, cozinheiro e formador.