You are here

"Quero denunciar a hipocrisia dos deputados do PSD da Madeira"

Intervenção de Paulino Ascensão sobre o impacto do Orçamento do Estado nas finanças regionais na Madeira.
Paulino Ascensão

“Este Orçamento devolve rendimentos às pessoas, salários, pensões, apoios sociais, devolve a esperança. E para quem vive na Madeira, o alívio sentido face aos sacrifícios que vivemos nos últimos anos, decorre apenas deste Orçamento do Estado.

Porque a nível regional, o Orçamento já aprovado mantém o rumo do empobrecimento, mantém o corte nos subsídios de insularidade, não repõe as taxas mais baixas de IRS e de IVA que vigoraram até 2011. Com as alterações propostas, o valor das transferências para a região atinge o valor mais alto desde 2011. E quero aqui denunciar a hipocrisia dos deputados do PSD da Madeira, que aprovaram o Orçamento em 2014 que retirou 70 milhões de euros às transferências para a região e agora, quando este valor é reposto no patamar anterior, votam contra. Isso é hipocrisia!

Quem esteve em maioria na legislatura anterior que ignorou os problemas da região e agora exige que sejam todos resolvidos de uma vez, procurando pretextos para este voto contra em questões laterais e não vê o essencial, que este Orçamento para a Madeira é o melhor dos últimos anos.”

Paulino Ascenção: "É o orçamento que dá mais dinheiro à Madeira desde 2011"

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Orçamento do Estado 2016, Política
(...)