You are here

“Qualquer número elevado de abstenção é preocupante para a saúde da democracia”

Na reação às previsões da abstenção nestas eleições, o mandatário da candidatura de Marisa Matias regista que “as piores previsões não se confirmaram”. Tiago Rodrigues agradeceu às milhares de pessoas que permitiram realizar a eleição em segurança.
Tiago Rodrigues
Tiago Rodrigues. Foto Ana Mendes.

“Queremos registar que as piores previsões não se confirmaram, sobretudo neste contexto de pandemia e num contexto em que muitas pessoas, por se encontrarem em isolamento, se viram privadas de votar”, afirmou Tiago Rodrigues em Coimbra, ao início da noite eleitoral.

Segundo as previsões divulgadas pelos canais de televisão, a taxa de abstenção poderá situar-se entre os 50% e os 60%. Para Tiago Rodrigues, “qualquer número elevado de abstenção, nomeadamente acima dos 50%, é preocupante para a saúde da democracia e deve ser combatido promovendo a participação cívica dos portugueses”.

O mandatário da candidatura de Marisa Matias aproveitou para expressar gratidão pelo “enorme esforço de milhares de pessoas que em todo o país permitiram que esta eleição acontecesse”, sublinhando que se tratou de uma “eleição dificílima de organizar e com regras de segurança redobradas”.

Termos relacionados Marisa 2021, Política
(...)