You are here

Protestos enchem centro de Londres contra Trump

Marchas de mulheres e de movimentos anti-guerra decorrem em simultâneo no centro de Londres para contestar a visita do presidente norte-americano. Veja aqui algumas imagens dos protestos.
Foto Sophie Riedel/Twitter

A visita de Donald Trump ficou marcada pelas declarações ao diário Sun, onde criticou o plano de Theresa May para negociar o Brexit com a União Europeia, chegando a dar a sentença de morte a um futuro acordo comercial entre o Reino Unido e os EUA. Esta sexta-feira, com praticamente toda a opinião pública contra ele, incluindo muitos deputados que pediam à primeira-ministra que não o recebesse, Donald Trump recuou e apontou o dedo às “fake news” britânicas. Muitos compararam esta visita à recente cimeira da NATO, quando Trump largou declarações bombásticas à chegada e recuou nas suas palavras ao longo da visita.

Nas ruas, o ambiente é de festa e também de indignação com as palavras e as políticas de Donald Trump. Adversários do Brexit e do governo conservador compõem a grande maioria das presenças nas manifestações que decorrem esta sexta-feira no centro de Londres. O líder trabalhista Jeremy Corbyn subiu ao palco em Trafalgar Square para apoiar o mayor de Londres, visado pelas críticas de Trump e afirmando que esta marcha foi de solidariedade por um mundo mais justo e menos dividido. O esquerda.net selecionou algumas imagens publicadas nas redes sociais destes protestos, cujo símbolo é inevitavelmente o balão gigante com um “Trump bebé”:

 

Termos relacionados Internacional
(...)