You are here

Prémio Dezanove.pt distingue Fabíola Cardoso como "Política do Ano"

Para o site de notícias e cultura LGBTI dezanove.pt, a deputada do Bloco de Esquerda foi, ao longo do ano de 2020, “uma voz presente na defesa das pessoas LGBTI”.
dezanove.pt

Foram divulgados esta quinta-feira os Prémios dezanove: Os melhores de 2020. Nesta iniciativa anual, o site de notícias e cultura LGBTI, dezanove.pt, volta a distinguir as personalidades e acontecimentos que marcaram a actualidade. De entre os vários distinguidos encontra-se Fabíola Cardoso, deputada do Bloco de Esquerda, considerada “Política do Ano” nos prémios 2020.

Eleita em 2019 pelo círculo de Santarém, Fabíola Cardoso é reconhecida pelo site de notícias como “uma voz presente na defesa das pessoas LGBTI” durante o ano de 2020. “Este nome histórico do activismo LGBTI em Portugal não baixou os braços e o seu espaço de actuação extravasou em muito o Parlamento”.

O dezanove.pt reconhece a organização e participação de Fabíola Cardoso em “inúmeras tertúlias online relacionadas com os Direitos LGBTI”, a promoção de uma versão alternativa (online) da marcha de Santarém, e valoriza a presença da deputada na marcha de Viseu. Além disso o site afirma que, mais recentemente, esta “não deixou de alertar e actuar para os casos que afectaram as pessoas LGBTI”.

Além da “Política do ano”, o site da cultura LGBTI em Portugal distingue ainda outras personalidades e acontecimentos que marcaram a atualidade do ano 2020, um ano marcado pela pandemia e confinamento.

Termos relacionados Sociedade
(...)