You are here

Pré-acordo na Autoeuropa vai a votos em novembro

A administração e a CT da Autoeuropa acordaram aumentos de 2.9% em 2019 e 2020, a integração de 300 precários e o pagamento a 100% dos turnos ao sábado e domingo. Trabalhadores vão votar pré-acordo no início de novembro.
Foto de Mário Cruz/Lusa

Dois meses de negociações resultaram num pré-acordo entre os representantes dos trabalhadores e a administração da  fábrica de automóveis da Volkswagen em Portugal. "Fechámos hoje um pré-acordo com a administração da Autoeuropa que garante um aumento dos salários de 5,8% nos próximos dois anos: 2,9% em 2019 e 2,9% em 2020", afirmou Fausto Dionísio, da CT da Autoeuropa, ao Diário de Notícias.

Para além do aumento salarial, o acordo contempla ainda o pagamento a 100% do trabalho ao sábado e ao domingo já a partir de 11 de novembro, e a integração de 300 trabalhadores com vínculo precário até julho de 2019.

O pré-acordo será ainda sujeito à aprovação por parte dos trabalhadores, numa votação que deverá ter lugar na semana entre 5 a 9 de novembro, uma vez que na próxima semana a produção estará parada devido à falta de motores.

 

Termos relacionados Sociedade
(...)